• Ali por onde passamos

Castelinho Caracol em Canela/RS

Atualizado: 22 de Set de 2020


O Castelinho Caracol é uma das primeiras residências de Canela, sua construção se deu entre 1913 e 1915, pelas mãos da família Franzen - descendentes de imigrantes alemães.


CASTELINHO CARACOL


Castelinho Caracol


No ano de 1985 a residência foi transformada em museu, o qual abriga em seus 18 cômodos, móveis, utensílios e muita história da época de seus moradores.


Castelinho Caracol


São dois andares que contemplam quartos, banheiros, salas de música e de costura, e também a torre, que propicia uma visão de 180° do jardim.


Alguns dos cômodos do casarão


GASTRONOMIA


Para que a experiência no Castelinho seja completa, você não pode deixar de provar o Apfelstrudel mais famoso e delicioso da região. O Strudel é uma torta de maçã de origem austríaca, mas muito tradicional na Alemanha.


Quando você coloca o pé na porta de entrada do casarão, imediatamente começa a sentir o cheirinho maravilhoso de maçã que perfuma os ambientes.


Apfeltrudel com nata


Você pode pedir sua torta de maça acompanhada de nata ou de sorvete de creme, e claro, de um chá quentinho de maçã. Combinação perfeita.


Cardápio


Nós amamos o passeio, apaixonados por história que somos, foi um prato cheio. Recomendamos fortemente que coloque em seu roteiro.


LOCALIZAÇÃO


O Castelinho fica no caminho para o Parque da Cascata do Caracol.


Endereço: Estrada do Caracol - Km 3.


Precisando locar um veículo? Acesse nosso link e confira as opções da Rentcars.

OUTRAS INFORMAÇÕES


Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 13h - 14h20 às 17h40.

Entrada: R$10 por pessoa | acima de 60 anos R$5 | crianças até 10 anos não pagam.