• Ali por onde passamos

Lugares gratuitos para conhecer em Gramado/RS

Atualizado: 22 de Set de 2020

Uma característica bem relevante de Gramado é o fato da cidade ser um destino relativamente  caro. Gramado recebe turistas o ano inteiro, e isso contribui para que os preços se elevem. Porém, é aquele lugar que merece com toda certeza estar em sua lista dos desejos.


Esse post é especial, pois separamos pra vocês uma lista de lugares lindos e gratuitos para conhecer nessa cidade que mora no coração de quem a visita. Vem descobrir!


Lago Negro


Pedalinho


O Lago Negro é um um cartão postal da cidade, é aquele lugar para aproveitar o dia em meio a natureza, andar de pedalinho e relaxar sem ver o tempo passar.

A história do lago começa em 1942, ano em que ocorreu um grande incêndio, o qual durou 8 dias e deixou boa parte das árvores da área devastadas. Foi então, que Leopoldo Rosenfeldt (na época administrador do parque) e alguns moradores da região, tiveram a ideia de abrir uma fenda próximo a uma vertente, impedindo que o fogo destruísse por completo a mata. Transformando-se assim, no lago que conhecemos hoje.

Curiosidade sobre o nome "Lago Negro": o nome se deve ao fato de árvores da Floresta Negra, na Alemanha, terem sido importadas para serem plantadas ao redor do lago. Surgindo assim, o nome desse lugar tão querido por todos.


Rua Torta


A Rua Emílio Sorgetz, mais conhecida como Rua Torta, é aquele lugar onde todo mundo quer tirar fotos. Dependendo do horário, um bom ângulo e uma foto que só você apareça é praticamente impossível.


Rua Torta


Ela lembra muito a Lombard Street, rua famosa da Califórnia.

Lago Joaquina Rita Bier


O parque fica localizado logo na chegada da cidade. O grande atrativo, é um lago artificial, com 17 mil metros quadrados, uma pequena ilha e um chafariz. As araucárias espalhadas pelo parque tem mais de 70 anos, complementando o charme do local.


Lago Joaquina Rita Bier


O lugar é muito procurado para prática de exercícios físicos, e durante o Natal Luz, o parque recebe uma das principais atrações do evento.


Rua Coberta



Aquela rua super charmosa, com 100 m de extensão e que reúne diversos cafés e restaurantes. Ela leva esse nome pelo fato de ser coberta por plantas.

Fonte do Amor Eterno

Com a fama de ser uma das cidades mais românticas do Brasil, Gramado possibilita os casais a eternizarem de forma simbólica o seu amor junto a Fonte do Amor Eterno ❤


Fonte do Amor Eterno


São vários cadeadinhos espalhados ao redor da Fonte, representando milhares de pessoas que desejam ter o seu amor sempre juntinho.


Deixamos o nosso 🔒

Você pode encontrar os cadeados para vender por ali mesmo (R$30), nas lojinhas do Boulevard São Pedro.


Praça das Etnias


A praça fica próxima ao centro de Gramado, e reúne três casas no estilo dos povos que colonizaram a cidade. Uma italiana, uma portuguesa e outra alemã. Essa última, é chamada de Casa do Colono, local onde sa vendidas comidinhas típicas e também lembrancinhas.


Vale do Quilombo

Local com uma vista incrível, a qual é acessada através de um mirante localizado na Av. das Hortênsias. De lá, você tem total visão de uma paisagem de tirar o fôlego do Vale - são 850m de altitude.

Precisando locar um veículo? Acesse nosso link e confira as opções da Rentcars.

Esses foram alguns lugares que separamos para trazer a vocês, mas Gramado tem inúmeros lugares legais para conhecer.