• Ali por onde passamos

Três Coroas/RS - roteiro de 1 dia

Atualizado: 13 de Ago de 2020

Três Coroas é uma cidadezinha bem próxima a Gramado, cerca de 22 km. De Porto Alegre, nosso ponto de partida, fica a 100 km. A cidade recebe turistas que vem em busca principalmente de dois objetivos: conhecer o Templo Budista Khadro Ling e pelo turismo de aventura, com o intuito de realizar a atividade de rafting. E é sobre eles que vamos falar nesse post.


TEMPLO BUDISTA KHADRO LING


O templo está localizado no alto de uma montanha, e para chegar até lá, você terá que percorrer um estradinha de chão (em torno de 7 km) bem íngrime. Ele foi fundado em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche.

O local tem como foco os ensinamentos da meditação e as demais características inerentes ao budismo. Porém, eles decidiram abrir o espaço para que as pessoas (independente de crenças) pudessem ter conhecimento sobre essa religião.

Lá você fica à vontade - respeitando as regras da casa, é claro - para entrar nos templos e contemplá-los. Vale lembrar que não é permitido fotografar o interior dos templos.


Construção principal do Khadro Ling


Para dar início ao passeio, eles sugerem que você assista um vídeo explicativo sobre a religião budista e também sobre a criação do Khadro Ling.


A medida que você vai andando pelo local, vai se encantando pelas construções. Em destaque estão as Estupas, que segundo o budismo, significam a representação da mente iluminada.


Estupas


São oito estupas enfileiradas, representando oito passagens da vida de Buda: o nascimento, a maturidade. a renúncia, a busca, o despertar, a libertação, o ensino e a morte. Antes de falecer, Buda pediu que suas cinzas fosses espalhadas em Estupas.


Terra Pura


O Templo Terra Pura de Padmasambava foi o que mais nos chamou atenção. Essa construção foi a última idealizada pelo Guru Rinpoche - o fundador do Templo em Três Coroas - e é o local onde suas cinzas estão guardadas.


Informações-Templo Budista

Localização: Rua Arnaldo Port, 1211 - Três Coroas/RS.

Horário de funcionamento: quarta, quinta e sexta, das 9h30 às 11h30 - 14h às 17h | finais de semana e feriados, das 9h às 16h30.

Entrada gratuita.

BRASIL RAFT PARK


Nossa experiência com o rafting foi com a galera do Brasil Raft Park. Uma equipe super competente, que tornou nosso dia ainda mais legal.


O local é muito bem estruturado: banheiros (com duchas), restaurante, quiosque para confraternização, trilhas e áreas de lazer, inclusive com redes para relaxar e curtir a natureza.

Sobre a atividade


Ela inicia com a entrega dos equipamentos, seguida de instruções sobre a atividade e como proceder. Logo após, embarcamos em um caminhão rumo ao ponto de partida do rafting - o Rio Paranhana.


Confesso que estava bem apreensiva, pois nunca havia feito nada parecido. Sabe aquela expressão “vai com medo mesmo”? Pois então, ela resume o momento. Que experiência!

Rafting no Rio Paranhana


O percurso, que é de 8 km, dura em torno de 3 h. Inclui tirolesa, plataforma de salto e surfe no bote - entre outras atividades que eles oferecem.


Brasil Raft Park

Durante toda a atividade há um fotógrafo capturando os momentos e, ao final, você pode escolher as fotos que mais gostou e adquiri-las.


Clica aqui para saber mais sobre o parque e conferir os valores das atividades.

Informações-Brasil Raft Park

Localização: Estrada Geral da Serra Grande – Três Coroas/RS.

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 20h.


Precisando locar um veículo? Acesse nosso link e confira as opções da Rentcars.

❤️